sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

LAISSE MOI T'AIMER - MIKE BRANT

Gosto demais dessa música!
Gosto da letra e da voz de MIKE BRANT .


LAISSE MOI T'AIMER                                                         



Laisse-moi t'aimer toute une nuit

Laisse-moi toute une nuit
Faire avec toi le plus long le plus beau voyage
Oh who who who veux-tu le faire aussi



Une hirondelle fait mon printemps
Quand je te vois mon ciel devient plus grand
Je prends ta main alors je sens que j'ai pour toi
Oh who who who l'amour au bout des doigts



La feuille qui grandit a besoin de lumière
Et le poisson meurt sans l'eau de la rivière
Aussi vrai que nos corps sont nés de la poussière
Toi tu es mon soleil et mon eau vive laisse-moi t'aimer



Rien qu'une nuit laisse-moi rien qu'une nuit
Voir dans tes yeux le plus merveilleux paysage
Oh who who who oh oui si tu le veux
Laisse-moi t'aimer



Laisse-moi t'aimer toute ma vie
Laisse-moi laisse-moi t'aimer
Faire avec toi le plus grand de tous les voyages
Laisse-moi laisse-moi t'aimer t'aimer



Woh oh oh oh..


TRADUÇÃO


Deixe-me te amar
Uma noite inteira

Deixe-me, uma noite toda
Fazer com você a mais longa e mais bela viagem
Oh oh oh Você quer fazer também


Uma andorinha faz a minha primavera
Quando eu te vejo,  meu céu se torna muito maior
Eu prendo a sua mão e então eu sinto o que tenho por você
Oh oh oh  o amor na ponta dos dedos

A folha que cresce, tem necessidade da luz
E o peixe morre sem a água do riacho
Também é verdade que nossos corpos são nascidos da poeira
Você é meu sol e minha água da vida
Deixe-me te amar

Apenas uma noite, deixe-me, apenas uma noite
Ver nos teus olhos  a mais maravilhosa paisagem
Oh oh oh sim, se você quiser
Deixe-me te amar

Deixe-me te amar toda a minha vida
Deixe-me, deixe-me te amar

Fazer com você a mais bela de todas as viagem
Deixe-me, deixe-me te amar, te amar









Biografia de Mike Brant


Mike Brant, cujo verdadeiro nome era Moshe Brand, nasceu a 2 de Fevereiro de 1947, em Nicosia (Chipre), 
Filho um casal judeu de classe média. Seus pais reuniram-se no final da Segunda Guerra Mundial, durante a libertação de Auschwitz, sua mãe é uma das poucas sobreviventes do holocausto. 
Mike nasceu num acampamento de trânsito antes de seus pais se mudarem para Israel, onde passou a sua infância. 
Ele só diz a primeira palavra aos cinco anos e continua a ser uma criança bastante contemplativa. Tem contacto com a música aos onze anos e torna-se no único menino do coro da sua igreja. 
As suas interpretações admiravam toda a gente e por isso o seu irmão convidou-o para vocalista da sua banda, o que ele aceitou imediatamente. 
Com dezessete, anos o seu nome saltou para a ribalta e de palco em palco a sua carreira vai crescendo, até chegar ao hotel Hilton em Teerão, onde conhece Sylvie Vartan, que lhe propõem a ida para em Paris. 
Chega a Paris, em 1969, onde se reúne com autores que irão criar o seu primeiro disco. O seu primeiro LP e sucesso é “Laisse moi t’aimer" (Deixa-me amar-te), o qual, o lança para a ribalta. 
Surgem nos anos seguintes outros temas que rapidamente se tornam um fenómeno de popularidade, tais como; "Qui Saura?" (Quem será?), "rien q’une larme” (nada que uma Lágrima), "C'est ma prière” (É a Minha Oração), etc. Torna-se num dos mais populares cantores do início dos anos setenta. 
No entanto, o seu ar jovem e charmoso fazem-no sofrer com uma vida agitada cheia de assédio por parte de seus fãs. Este desgaste leva a que em 1974 tente suicídio por salto a partir do quinto andar do Hotel de la Paix, em Genebra. 
No entanto, vai sobreviver a esta tentativa e sai deste episódio apenas com alguns traumatismos cranianos e múltiplas fracturas, mas em 25 de Abril de 1975, volta a repetir a proeza e salta do sexto andar da sua habitação, situada num edifício de Paris, pondo termo deste modo a sua vida. 

Mike Brant deixa órfã uma platéia e alguns dos maiores sucessos da musica popular Francesa.



FOTOS




Mike Brant -Moshe Brand( (February 1, 1947 – April 25, 1975)  - celebrities-who-died-young Photo




Mike Brant -Moshe Brand( (February 1, 1947 – April 25, 1975)  - celebrities-who-died-young Photo

Mike Brant



La vie de Mike Brant est marquée par le double sceau de la chance et de l'infortune.
Son désir de vedettariat l'a sans doute poussé jusqu'à l'abîme.
Sa carrière fut relativement brève mais Mike Brant reste une des figures marquantes de la variété des années 1970.
Un court passage dans la vie mais une éternité dans les coeurs de ses fans et de nos mémoires.
Mais qu'est-ce qui fait que Mike Brant reste unique et irremplaçable ?
Certainement grâce à son âme unique et si belle qui émane de ses textes, de ses yeux, de son sourire, de sa voix...


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário