quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ÉPHESO - TURQUIA - MAIO 2011 - ÁLBUM

Jul 22, '11 6:18 PM
for Maria Angela's network




Fiquei impressionada com a grandiosidade deste site arqueológico!

Ephesus; em turco: Efes) foi uma cidade greco-romana da Antiguidade situada na costa ocidental da Ásia Menor, próxima à atual Selçuk, província de Esmirna, na Turquia. 

Foi uma das doze cidades da Liga Jônia durante o período clássico grego. Durante o período romano, foi por muitos anos a segunda maior cidade do Império Romano, apenas atrás de Roma, a capital do império.Tinha uma população de 250 000 habitantes no século I a.C., o que também fazia dela a segunda maior cidade do mundo na época.

Em Éfeso existia um dos maiores teatros do mundo, com capacidade para 25 mil espectadores de uma população total estimada em cerca de 400 mil a 500 mil habitantes. Era a quinta mais populosa cidade do império. 

Também em Éfeso surgiram as condições para uma mudança fundamental no pensamento do Ocidente, durante os séculos VII e I a.C. Éfeso e Mileto, também na Ásia Menor, são berços da filosofia. Em 133 a.C., Éfeso foi declarada capital da província romana da Ásia, mas pesquisas arqueológicas revelam que Éfeso já era um centro urbano antes de 1 000 a.C., quando era ocupada pelos jônios.

Éfeso foi uma das cidades do Império Romano onde o cristianismo mais se difundiu. Paulo de Tarso e João Evangelista pregaram na cidade. Maria, viveu lá com São João Evangelista depois da morte de Jesus.
Éfeso foi uma das Sete Igrejas da Ásia citadas no livro bíblico do Apocalipse.


























Gatinho...
Tinha muitos gatos por lá. passeando entre as ruínas


Outro gatinho!
Nem precisa falar que eu gosto de gatos não é mesmo?















DETALHE



UMA RUA PRINCIPAL DE ÉPHESO



Uma rua...
A cidade é bem grande! Claro que não deu para visita-la totalmente.


























A BIBLIOTECA GRANDIOSA!
















O GRUPO









A TOILLETE



apenas uma demonstração


Ohhhhhhh.....



















ANFITEATRO





































SARCÓFAGOS














Zubeyir- o guia
Excelente guia! Muito culto, nos deu ótimas informações e sempre atencioso com todos.




























BEIJOS!!!

TCHÁU!!!

ATÉ A PRÓXIMA!!!

COMENTÁRIOS:




marinalvas wrote on Sep 4
Que joia! Assim vc nao perde a grandiosidade de suas fotos. Espero que tenha copias. A Picassa tem uma boa tecnica para fotos, quem sabe vc conseguira ativar Picassa ainda no Brasil. Love
angelacx wrote on Sep 1
Sim ,eu já estou sabendo, mas estou aguardando, parece que o multiply vai colocar algum aplicativo para q possamos enviar nossas coisas para outro local. Foi assim q eu entendí.
marinalvas wrote on Aug 26
Angela, vc esta informada sobre a Multiply indo fora de atuacao na area de social media, como photos e mensagens entre usuarios? Uma amiga me informou disso e ela ja esta salvando suas fotos para outras como FB. EStou na FB, e vc? Abracos
angelacx wrote on Aug 3, '11
Obrigada Marinalva! Tenho certeza que gostou tanto quanto eu!
Gostaria de voltar a Istanbul, para ficar lá pelo menos uma semana e conhecer melhor essa linda cidade!
marinalvas wrote on Aug 3, '11
Beaufiful! Muito bonitas suas fotos. Visitei of 2 lugares: Istambul e Efesos. Mas suas fotos estao belissimas.
rosegrims wrote on Jul 24, '11
Eu não conheço mas meu filho sim....disse que é realmente impressionante e a gente pode ver pelas suas votos....Privilegiados os gatinhos que podem viver num lugar tão histórico e lindo.

Obrigada Angela...adorei as fotos !

beijoca !
ar65 wrote on Jul 24, '11
Bonito album!
angelacx wrote on Jul 23, '11
Para você a a sua Rita também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário