segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ESCÓCIA - LANGLEE - JUNHO 2011 ( álbum)





JUNHO 20011
Sep 11, '11 3:11 PM
for Maria Angela's contacts

Passei pouco mais de 20 dias aqui neste lugar, visitando minha filha Pollyana.

 Ela mora na casa com os sogros, que são super gentis e simpáticos. 

O lugar é lindo e isolado.
 Tudo muito verde e frio, apesar de ser verão. Chove demais nesse país do wisky!
A casa é antiga e muito grande e confortável!
Ficar curtindo meu netinho foi uma delícia só!

Langlee


É aqui nesta fazenda que minha filha mora. Pertinho de Langlee e Melrose. Um lugar muito verde e bonito.
Chove muito e fazmuito  frio!!!!!!!!!
Brrrrrrrrr!
A casa fica com ar quente funcionando o tempo todinho!!


Vista da janela do quarto


O quarto q eu fiquei é enorme! Da janela esta vista maravilhosa! Carneiros e vacas pastando, faisões nos visitando de vez em quando...

o Quintal




Concurso de Bandas 

Ao saber que haveria um Concurso regional de Bandas de Gaitas de Fole, fomos ver.
Adorei!









Pic-nic na grama


Fish&chips

Hummmm! delícia!

Este é um prato típico da Escócia e Reino Unido.
Peixe empanado com fritas. Uma porção generosa a 5 pounds.

Fish and chips ou fish 'n' chips (significando literalmente: peixe e batatas fritas) é um prato da culinária do Reino Unido. 

Consiste em peixe frito envolvido num polme, acompanhado por batatas fritas, vendido tradicionalmente embrulhado em folhas de jornal.

É um prato tradicionalmente associado ao Reino Unido pelo imaginário popular. 
Durante décadas, dominou o sector das comidas compradas pré-feitas naquele país e também na Austrália e na Nova Zelândia. 

Tornou-se também bastante popular em certas partes da Nova Inglaterra, no Canadá, na Irlanda e na África do Sul.

-Fish_and_chips







Um lago

Lago

Aqui, paramos para tomar um chá quentinho. Como dá para ver, o clima é sempre frio e chuvoso. Até cansa de quase não se ver um céu azul e o sol brilhar.
Apesar disso o escocês é alegre e bem humorado!




Casa típica





Uma Igreja


E o Cemitério...



A BANDA!!!

Quando estávamos quase chegando a Langlee, olha só o que vimos passar!  Aqui ninguém se incomoda com a chuva! 
Claro né! Como chove o tempo todo o povo está acostumado a não deixar as atividades de lado por causa dela!

Eu ví a Banda passar!!!
Incrível que com toda a chuva o povo saiu atrás da banda!





E O POVO ATRÁS ACOMPANHANDO E CANTANDO!!!
SÓ VENDO PARA CRÊR!
ACHEI MUITO ENGRAÇADO!




O avô do Alistair nos convidou para assistir a apresentação de  BIG BORDERS BAND . ADOREI!!!

BORDERS BIG BAND

O avô do Alistair nos convidou para assistir a banda. Confesso que voltei aos anos 60 e 70, ouvindo essa turma tocar.



MELROSE

CIDADE VIZINHA

Abadia de Melrose

Pulamos o muro para entrar . Eram 10:30 da noite e o céu ainda estava claro!

Abadia de Melrose

Nesta abadia está enterrado o coração de Robert the Bruce



FOTOS TIRADAS ÀS 22H30 DA NOITE! 
OLHA O CÉU AINDA CLARO!












Jantar de despedida

22-06-11. Os pais de Alistair nos levaram para jantar. Era tb o dia de aniversário de casamento dos dois. Escolhí uma entrada q não gostei. Dureza não conhecer o cardápio!
Não gostei do prato que eu pedí...





O muro de pedras
Esta é a entrada da casa .
Eu acho lindo esses muros feitos de pedra! A Escócia é muito pedregosa!



Eu passeava com o Elijah no carrinho,  por esse caminho. 
Um dia ele perdeu o  um pé do sapatinho e algué passou de carro e me avisou. Daí eu o peguei na volta! Elijah "O Cinderelo""!!!!




Diana é muito caprichos e gosta de flores. Seu jardim tem variedade delas.


Flores da Diana








Nenhum comentário:

Postar um comentário