"CONTRA QUEM LUTAMOS"
Um Ermitão, uma dessas pessoas que por amor a Deus se refugiam na solidão do deserto, dos bosques ou da montanha, para dedicar-se somente à oração e à penitência, muitas vezes reclamava que tinha muito o que fazer.
Um dia quando foi a cidade, em conversa com algumas pessoas amigos de outrora, lhe perguntaram como era possível que em sua solidão, tivesse tanto trabalho. O ermitão respondeu:
- Tenho que domar dois falcões,
- treinar duas águias,
- manter quietos dois coelhos,
- vigiar uma serpente,
- carregar um asno e
- sujeitar um leão. "
Um dos antigos amigos disse: " Mas como? Não vemos nenhum animal perto do local onde vives. Onde estão estes animais?" O Ermitão então explicou: "- Estes animais, todos os homens possuem. vocês também os têm!" Os amigos olharam uns para os outros expressando a falta de entendimento, enquanto o ermitão percebendo a dificuldade de compreensão continuou: " - Os dois falcões
As duas águias,
Os dois coelhos,
O mais difícil é vigiar a serpente.
O burro
E por último e não menos fácil, tenho que sujeitar o Leão, Ele sempre quer ser o rei, o mais importante, é vaidoso e orgulhoso!!! O Leão é o meu coração!
Portanto, eu tenho muito o que fazer mesmo vivendo isolado."
Moral da história: A dificuldade não está nos olhos de quem vê e sim de quem sente. Não espere que os outros se compadeçam das suas dificuldades, nem compreendam suas lutas, só você sabe com quem e com o que está lutando.
|
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
"CONTRA QUEM LUTAMOS"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário