"Dia da Criança
Dia 12 de Outubro."
Jesus era grande amigo das crianças. Ele amava todas elas e se importava com cada uma. Então, os papais e mamães levaram seus filhos para que Jesus os abençoasse, tocando-os. Mas os discípulos acharam que as crianças atrapalhariam a Jesus. Eles começaram a mandá-las embora. Mas Jesus disse a eles: "Não façam isso. Deixem as crianças virem até mim e não as impeçam, pois delas é o Reino dos Céus"! E disse mais: "_ Em verdade eu digo a vocês, que qualquer um que não receber o Reino dos Céus como uma criança, jamais entrará nele." Entao Jesus pegou as crianças em seus braços e as abençoou. As crianças ficaram muito felizes por Jesus se importar com elas. Ele as amava de verdade e sabia que cada uma era importante. Deus fez a você e a mim. Para Ele todos nós somos muito importantes. Muito obrigado por papai e mamãe e por todas as pessoas, que o Senhor colocou bem perto de mim. Jesus, eu estou crescendo não só por fora, para ter um corpo bonito e forte mas, ajude-me a crescer também por dentro, para ter um coração cheio de bondade. Jesus, ajude-me a ser feliz porque eu existo. Jesus, eu gosto do Senhor, de todo coração e vou gostar de todo mundo, como o Senhor gosta de mim. Amém. nas tuas mãos, Senhor. Ilumina os meus caminhos pra não me perder, Senhor segue os meus passos para onde eu for, e segura a minha mão, nas tuas mãos... Senhor.
Homenagem a Você Criança.
Você criança,
que vive a correr, é a promessa que vai acontecer... é a esperança do que poderíamos ser... é a inocência que deveríamos ter...
Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade espargem pelas ruas da cidade, suas lições de amor e de simplicidade!
Criança que brinca,
corre, pula e grita mostra ao mundo, como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver!
Você é como uma raio de luz
a iluminar os nossos caminhos, assemelhando-se ao Menino Jesus, encanta-nos com todo teu carinho!
Você é a criança,
que um dia vai crescer! É a promessa, que vai se realizar! É a esperança da humanidade se entender! É a realidade que o adulto precisa ver...e também aprender a ser... rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança. ela aprende a condenarSe a criança vive com hostilidade, ela aprende a agredirSe a criança vive com zombarias, ela aprende a ser tímidaSe a criança vive com humilhação, ela aprende a se sentir culpadaSe a criança vive com tolerância, ela aprende a ser pacienteSe a criança vive com incentivo, ela aprende a ser confianteSe a criança vive com elogios, ela aprende a apreciarSe a criança vive com retidão, ela aprende a ser justaSe a criança vive com segurança, ela aprende a ter féSe a criança vive com aprovação, ela aprende a gostar de si mesmaSe a criança vive com aceitação e amizade, ela aprende a encontrar amor no mundo.
VOLTANDO A SER CRIANÇA
Vivemos uma realidade tão dura que, às vezes, queremos voltar à infância,à época de fantasias,convivência com os pais,tendo nosso próprio mundo,sem as múltiplas preocupações,tantas decepções e as constantes pressões...
Mas nem todos tiveram um lar,ou não foram felizes na infância,e nem essa volta é possível.Mas ser adulto também não é sinônimo de carrancudo e só pensar na dura realidade.Jesus disse que precisávamos nos tornar como crianças para herdar o Reino dos céus...
Viva o momento presente da vida,mas não mate o espírito de criança que um dia houve em você.Cultive a simplicidade,o mundo de sonhos a alegria, o amor à natureza e a confiança em Deus.Com toda a certeza sua vida terá mais sentido e muito mais beleza...
(Fernando Partiners)
C R I A N Ç A
Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade,há uma deliciosa criatura chamada criança.Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores sortidos,
todas as crianças tem o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente ( pois o barulho é sua única arma )
Crianças são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para...
Uma criança é a verdade com o rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo, a esperança do futuro com uma rã no bolso.
Quando você está ocupado, uma criança é uma conversa fiada, intrometida e amolante.
Quando você deseja que ela cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ela se transforma numa criatura sádica e selvagem empenhada em destruir o mundo ao seu redor.
Uma criança é um ser híbrido: o apetite de um cavalo, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Julio Verne, o retraimento de uma violeta,o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.
Gosta de sorvete, canivete, serrote, pedaços de pau, bichos grandes, dos pais, sábados, domingos e feriados e mangueiras d'água.
Não é partidária do catecismo, escola, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, agasalhos, adultos e "hora de dormir".
Ninguém se levanta tão cedo , nem chega tão tarde para o jantar.
Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos.
Ninguém é capaz de colocar num só bolso:
um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco plástico, dois chicletes, três moedas, um estilingue e fragmentos de substância ignorada.
Uma criança é uma criatura mágica; você pode mantê-la fora de seu escritório, mas não pode expulsá-la de seu coração.
Pode pô-la fora da sala de visitas, mas não pode tirá-la de sua mente. Queira ou não, ela é seu captor, seu dono, seu patrão, um nanico, um saco de encrencas.Mas, quando, à noite você chega em casa com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ela possui a magia de soldá-los num segundo, pronunciando duas simples palavras: "alô papai, alô mamãe".... ( autor desconhecido) Magia Infantil Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível. Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si. Feliz Dia DAs Crianças!
OS DIREITOS DAS CRIANÇAS
Direito à Infância:
Dia 24 de Agosto, Dia da InfânciaDesde o momento em que nasce, toda criança se torna cidadã. E por isso, criança também tem direitos. Não é porque são pessoas pequenas que as crianças são menos importantes. Pelo contrário: elas devem receber atenção especial, pois a infância é a fase mais importante da vida.
Para que todos tenham uma infância legal, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou um conjunto de direitos para as crianças. É a Declaração Universal dos Direitos da Criança, escrita em 1959. Elas não podem sofrer distinção ou discriminação por motivo de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição. Casa, comida e remédio não podem faltar. Desde o nascimento, toda criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, tem direito a crescer e se desenvolver com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas. A Declaração diz também que as crianças com deficiências físicas ou mentais devem ter tratamento, educação e cuidados especiais. AMOR, ENSINO E PROTEÇÃO Toda criança precisa de amor e compreensão para o desenvolvimento de sua personalidade, ou seja, para ela decidir o que e como vai ser quando crescer. As crianças não podem ser separadas de suas mães. Amor de mãe não dá para trocar por nada nesse mundo. Para aquelas que não têm família, a sociedade deve dar cuidados especiais. Escola e ensino para todo mundo: A educação de primeiro grau deve ser obrigatória e gratuita. Todas as crianças têm o direito de brincar e de não trabalhar até os 16 anos. A criança deve ser protegida de qualquer forma de descuido, crueldade e exploração. Criança não pode ser objeto de tráfico, sob
CRIANÇA, ESSE SERZINHO INDEFESO E MARAVILHOSO...INOCENTE E SÁBIO AO MESMO TEMPO.
Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente. Dizes que sou a esperança da paz, Não me induzas à guerra. Dizes que sou a promessa do bem, Não me confies ao mal. Dizes que sou a luz dos teus olhos, Não me abandones ás trevas. Não espero somente o teu pão, Dá-me luz e entendimento. Não desejo tão só a festa do teu carinho, Suplico-te amo com que me eduques. Não te rogo apenas brinquedos, Peço-te bons exemplos e boas palavras. Não sou simples ornamento de teu carinho, Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus. Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo. Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra... Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.
"Grande Homem é aquele que não perdeu o Coração de Criança."
Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e "temos" que ser sérios. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"? E desde quando precisamos deixar de ser crianças? Ria de você mesmo, seja "ridículo", brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar... sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança... como uma criança... fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações... E acredite na pureza do ser humano... na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós. Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil... mostre a língua para esses "alguns" e diga, como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!" Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também. A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos. E isso tudo não é deixar de viver com seriedade... é viver com a leveza de uma criança
CRIANÇA
O seu tempo é mágico.
Bruxas, fadas, duendes povoam seus sonhos. Na sua realidade os brinquedos ganham vida e tanta fantasia, às vezes espanta, nos encanta. De seu sorriso puro, de sua ingenuidade, a mentira não faz parte. Você não tem vergonha de extravasar sua sensibilidade. Brinca, pula, grita, chora, reclama, abraça, faz graça, não guarda rancor. Não entende a dor, o abandono, pois você é amor. Sonhe criança, cresça, mostre ao homem que sua lição de verdade pode conduzir à Fraternidade e obrigações de adulto. Fica muito mais fácil viver assim. Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?Feliz Dia das Crianças! Que Nossa Senhora da Aparecida e seu Anjo da Guarda, estejam sempre presente, protegendo de todos os males dessa vida. Um beijo, um abraço e um aperto de mão... com todo meu carinho....
Você
|
|
Todo mundo carrega dentro de si uma criança.
E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto.
Crescemos e "temos" que ser sérios.
Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"?
E desde quando precisamos deixar de ser crianças?
Ria de você mesmo...
Fique feliz simplesmente por ficar,assista dsenho animado...
brinque com uma criança... COMO uma criança...
sorria e ria
Ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações...
E acredite na pureza do ser humano...
na pureza de criança que está escondida,
mas que existe em cada um de nós.
A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos. Não é deixar de viver com seriedade...
é viver com a leveza de uma criança
e obrigações de adulto.
Fica muito mais fácil viver assim.
Ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações...
E acredite na pureza do ser humano...
na pureza de criança que está escondida,
mas que existe em cada um de nós.
A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos. Não é deixar de viver com seriedade...
é viver com a leveza de uma criança
e obrigações de adulto.
Fica muito mais fácil viver assim.
Feliz Dia das Crianças!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário