quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"AMAZING GRACE" (port.- ingl. - fr.)








Eu sempre achei essa música
 Ma-ra-vi-lho-sa!

Jul 26, '09 2:54 PM
for everyone


Amazing Grace é um conhecido hino cristão composto pelo inglês John Newton e foi impresso pela primeira vez no Newton's Olney Hymns ( 1779).

Depois de um curto tempo na Marinha Real, John Newton iniciou sua carreira como traficante de escravos. 

Certo dia, durante uma de suas viagens, o navio de Newton foi fortemente afetado por uma tempestade. 

Momentos depois que ele deixou o convés o marinheiro que tomou o seu lugar foi jogado ao mar, por isso ele próprio guiou a embarcação pela tempestade. 

Mais tarde ele comentou que durante a tempestade ele sentiu quão frágil e desamparado eles estavam e concluiu que somente a Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento. 
Incentivado por esse acontecimento e pelo que havia lido no livro, "Imitação de Cristo" de Tomás Kempis, ele resolveu abandonar o tráfico de escravos e tornou-se cristão, o que o levou a compor acanção:

 Amazing Grace ("Graça Maravilhosa").




Amazing Grace! How sweet the sound
That saved a wretch like me
I once was lost, but now am found
Was blind but now I see

'Twas grace that taught my heart to fear
And grace my fears relieved
How precious did that grace appear
The hour I first believed

Through many dangers, toils, and snares
I have already come
'Tis grace that brought me safe thus far
And grace will lead me home

The Lord has promised good to me
His word my hope secures
He will my shield and portion be
As long as life endures

And when this flesh
and heart shall fail
and mortal life shall cease
I shall possess
within the vale
a life of joy and peace

When we've been there ten thousand years
Bright, shining as the sun
We've no less days to sing God's praise
Than when we first begun

Amazing Grace! how sweet the sound
That saved a wretch like me
I once was lost, but not am found
Was blind but now I see 




TRADUÇÃO


Graça Maravilhosa

Graça maravilhosa! Quão doce é o som
Que salvou um miserável como eu
Eu estava perdido, mas fui encontrado
Estava cego, mas agora eu vejo

Foi a graça que ensinou ao meu coração a ter medo
E a graça aliviou meus medos
Quão preciosa essa graça apareceu
Na hora em que eu acreditei

Por muitos perigos, trabalhos pesados e armadilhas
Eu já passei
Essa graça que me trouxe em segurança de tão longe
E graça vai me levar pra o lar

O Senhor prometeu boas coisas para mim
Sua palavra segura minha esperança
Ele será meu escudo e quinhão
Enquanto a vida durar

E quando essa carne
E coração passarem
E a vida mortal cessar
Eu terei
No vale
Uma vida de alegria e paz

Quando estivermos estado lá dez mil anos
Claro e brilhante como o sol
Não teremos menos dias para cantar e louvar a Deus
Que nos dias quando começamos

Graça maravilhosa! Quão doce é o som
Que salvou um miserável como eu
Eu estava perdido, mas fui encontrado
Estava cego, mas agora eu vejo

TRADUCTION



AMAZING GRACE

Grâce infinie de notre Dieu
Qui un jour m'a sauvé
J'étais perdu, errant et malheureux
Lorsqu'il m'a retrouvé.

Grâce infinie qui m'enseigna
Le respect du Seigneur.
Et pour toujours, mes peurs, elle balaya
quel trésor dans mon coeur.

Grâce infinie qui m'a gardé.
Elle a changé mon sort.
Dans les labeurs, les pièges et les dangers,
Me conduit à bon port.

Quand nous serons depuis mille ans,
Dans les célestes lieux.
Nous chanterons, là-haut, resplendissants,
Par la grâce de Dieu.






Observações sobre o vídeo:
Il Divo é o nome do quarteto musical que tem como integrantes o suíço Urs Bühler (tenor), o norte-americano David Miller (tenor), o francês Sébastien Izambard (voz popular) e o espanhol Carlos Marín (barítono).

Idealizado pelo britânico Simon Cowell (o sarcástico e normalmente áspero jurado dos programas de calouros "Britain's Got Talent" e "American Idol"), o Il Divo é comparado frequentemente com os 3 Tenores, mas difere destes por terem um desempenho de menor qualidade técnica, optando por uma mistura da música clássica com o pop, o que permite aos cantores explorarem a sua menor capacidade vocal e mostrarem um lado mais parecido com as boybands norte-americanas.

Conhecidos por cantarem novas versões de clássicos da música internacional, o grupo já gravou 3 CD's. No Brasil, a música "Regresa a Mi" (uma versão em espanhol de "Unbreak My Heart", conhecida na voz de Tony Braxton) tornou o grupo bastante conhecido por ter sido incluída na trilha sonora da novela "América", da Rede Globo.

O quarteto também já cantou em conjunto com outros artistas, como aconteceu com Celine Dion na canção "I believe in you", que fez parte da trilha do filme "O Rei Leão", e com Toni Braxton em "Times of our lives", canção-tema da Copa do Mundo realizada em 2006 na Alemanha.

Esta apresentação aconteceu em setembro/2008 no Anfiteatro da cidade croata de Pula, sendo "Amazing Grace" o seu grande destaque, contando inclusive com a participação de um legítimo Gaiteiro de Foles escocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário