terça-feira, 25 de setembro de 2012

ONDE MORA UM, MORA OUTRO (Silvia Schmidt)

Oct 5, '09 6:40 PM
for everyone
Onde Mora Um Mora Outro

Senhor, faça-me lembrar :

diante da injustiça,
que a revolta que sinto
é uma arma que uso contra mim mesmo;

diante do olhar que me desaprova,
que o sentimento de culpa
faz com que eu cometa mais erros;

que dando importância a palavras ferinas
eu trago setas afiadas para o meu coração;

que nas dificuldades materiais
a preocupação me afasta da prosperidade;

que se moléstias me acometem,
a lamentação e o desânimo
retardam meu retorno à saúde;

que nos atritos humanos
a raiva e a irritação fecham-me as portas da paz;

que a exigência excessiva afasta-me da serenidade
de perceber que todos são como sabem ser;

que a queixa pelas perdas sofridas
bloqueia meu poder de preencher os vazios deixados;

que a depressão e a tristeza fecham meus olhos
para a beleza da Vida a cada nascer de novo dia;

que o medo do futuro paralisa minhas forças
para agir no momento presente;

que valorizar decepções do passado
faz com que eu despreze as lições que com elas aprendi;

Senhor

Lembre-me sempre
que tenho a sabedoria à minha disposição
e, além e acima de tudo,
que onde mora o problema também mora a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário