sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"CONTRA QUEM LUTAMOS"

Feb 4, '09 1:50 PM
for everyone
"CONTRA QUEM LUTAMOS"

Um Ermitão, uma dessas pessoas que por amor a Deus se refugiam na solidão do deserto, dos bosques ou da montanha, para dedicar-se somente à oração e à penitência, muitas vezes reclamava que tinha muito o que fazer.

Um dia quando foi a cidade, em conversa com algumas pessoas amigos de outrora, lhe perguntaram como era possível que em sua solidão, tivesse tanto trabalho.

O ermitão respondeu:
 
- Tenho que domar dois falcões,
- treinar duas águias,
- manter quietos dois coelhos,
- vigiar uma serpente,
- carregar um asno e
- sujeitar um leão. "

Um dos antigos amigos disse: " Mas como? Não vemos nenhum animal perto do local onde vives. Onde estão estes animais?"

O Ermitão então explicou: "- Estes animais, todos os homens possuem. vocês também os têm!"
Os amigos olharam uns para os outros expressando a falta de entendimento, enquanto o ermitão percebendo a dificuldade de compreensão continuou:

" - Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau! Tenho que domá-los para que só se fixem sobre uma boa presa! Os falcões são os meu olhos!
 
As duas águias,ferem e destroçam com suas garras, tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir, são as minhas mãos.
 
Os dois coelhos,querem ir aonde lhes agrada, fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades, tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático ou desagradável, os coelhos são os meus pés.
 
 O mais difícil é vigiar a serpente.
 
 Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam, se não a vigio de perto – Causa danos. A serpente é a minha língua!
 
                         
O burroé muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações, alegando estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. O burro é o meu corpo!
 
E por último e não menos fácil, tenho que sujeitar o Leão, Ele sempre quer ser o rei, o mais importante, é vaidoso e orgulhoso!!! O Leão é o meu coração!
 
 
 
Portanto, eu tenho muito o que fazer mesmo vivendo isolado."
 
Moral da história: A dificuldade não está nos olhos de quem vê e sim de quem sente. Não espere que os outros se compadeçam das suas dificuldades, nem compreendam suas lutas, só você sabe com quem e com o que está lutando.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário