sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"AMIGOS... E A AMIZADES...

Nov 2, '07 6:10 PM
for everyone



A gente sempre diz que:
" IRMÃO É O AMIGO QUE A NATUREZA IMPÔE; AMIGO É O IRMÃO QUE O CORAÇÃO ESCOLHE".
Ter amigos, faz parte de nossa vida e
não podemos viver sem eles!!!!
VINÍCIUS DE MORAES disse um dia:
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos meus amores.
Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A algunsdeles eu não procuro, basta-me saber que eles existem...
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro...embora não declare e não os procure sempre..."
Isso é dedicado às pessoas que fazem parte da minha vida!
Prá você... 
Um mundo colorido... 
um mundo feliz... 
um mundo cheio de paz... 
um mundo cheio de afeto... 
um mundo cheio de serenidade... 
um mundo cheio de esperança... 
e um dia cheio de alegrias! 
Passei para colorir, aquecer e alegrar 
um pouco mais seu coração!
 
 
Meus amigos sabem bem, que eu não
sou de ficar ligando
nem de fazer visitas, mas
sabem que podem contar comigo para o que der e vier!
Que estarei sempre lá, na hora que de mim precisarem!
 
 
                          
 
E, como eu sou "mineira", vou deixar aqui minha "Declaração de Amizade" a todos que já moram e àqueles que sei, ainda irão morar um dia no meu coração!
 
 
"Declaração para os meus amigos"(de forma bem mineira )

Ceis são o colírio du meu ôiu.

São u chicrete garrado na minha carça dins.
São a maionese du meu pão. 
São u cisco no meu ôiu (o ôtro oiu - eu tenho dois). 
O limão da minha caipirinha.
O rechei du meu biscoito.
A masstumate du meu macarrão.
A pincumel du meu buteco.

Nossinhora!
Gosto dimais da conta docêis, uai. 

Ceis são tamém:
O videperfume da minha pintiadêra. 
O dentifriço da minha iscovdidente.Óiproceisvê,
quem tem amigos assim, tem um tisôru!

Eu guárd'esse tisouro, com todo carinho ,
Du Lado Esquerdupeito !!! 
Dentro du Meu Coração!!!
Um bêjo beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem grande!
 
 
 MEUS AMIGOS DE PERTO E DE LONGE...
 
Terezinha e Mazilda, amigas de muitas datas.

 
"Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros".
 
Mara Yamaoka

Atualmente morando em Agrolândia SC
 

Suas filhas Juliana e Isabella
 
 
 
 
Amizade

Amigos verdadeiros, são para sempre porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.
não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
certamente, permanece.
(Alessandra S. L.  Nascimento)

  
                             
 
BEM LONGEEEEEEEEE!...............................LÁ NA FRANÇA....
 
 
Où que la vie nous mène...
quelle que soit la distance
que nous sépare,
je vous sentirai toujours
proche de moi,
et rien ne pourra briser notre Amitié!

 


...Em Petit Couronne

 
"Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no coração".

 

Gislene

 
Gislene e seu filhinho Thiago
 
"Existirá algo mais agradável do que ter alguém com quem falar de tudo como se estivéssemos falando conosco mesmos?"
 
"Les ami(e)s sont comme des ballons.... une fois que tu les laisses partir, tu ne peux les rattraper. Donc, je vais  t'attacher avec ma corde du coeur afin de ne pas vous perdre car je tiens beaucoup à vous."  
 
 
 
 
...Em Petit-Queviilly

         "Somos todos viajantes pelas agruras do mundo, e o melhor que podemos achar em nossas viagens é um amigo honesto."
Robert Louis Stevenson                

   
Maria e Pierre
 


 
 
 
 
 
 
 
 








 
Image hébergée par Casimages.com : votre hébergeur d images simple et gratuit
 
 

...Em Amiens
"As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre."
Deng Ming-Dao





 
Chantal

 
 
 
...Em Orléans

"Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez te sustenta. Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-se de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para justificar-se". 
(Anne-Therese Lambert)







 
Annette e Jean Claude
 


"É mais seguro reconciliar-te com um inimigo do que derrotá-lo. A derrota pode priva-lo de seu veneno; mas a reconciliação o privará de sua vontade de prejudicar".
(Owen Feltcham)







 
 
 
 
"Où que la vie nous mène,
nous nous souvenons toujours de ceux
qui nous ont aimé et qui nous ont permis
de nous connaître mieux.
Ceux qui nous ont soutenus
dans les moments difficiles
et avec qui nous nous sommes sentis
suffisaments en sécurité,
pour révéler nos pensés les plus secrèts.
 
Les amis sont les personnes inoubliables,
qui ont partagés nos rêves
et nos projets d'avenir,
qui nous ont encouragés à devenir
tout ce nous voulions devenir"
 
-Donna Levine
 
 
 
L'AMI


 
L’ami il peut- être  un  poisson dans la mer, soit un requin ou un dauphin ou un tout petit poisson.
L’ami il peut- être, un chien, un chat une gazelle, ou un lion
L’ami il peut -être un tout petit oiseau, un rossignole, un aigle ou un faucon
L’ami il peut -être un  livre, une guitare un piano
L’ami il peut- être un être humain un homme, une femme jeune ou âgé, riche ou pauvre
L’ami il peut -être un  proche ou un  lointain 
Il faut accepter son caractère ,il faut le croire, il faut l’aimer, avoir une tendresse pour lui, un respect , un amour , une fidélité une confiance .
Les amis sont par catégorie :
Ami du cartier, ami d’enfance, ami du village, ami du prison, ami d’hôpital, etc.
Et les amis du net, c’est différant  
Un proverbe en arabe dit : il faut me croire ou me quitter
Alors on trouve que  la loyauté, la franchisse sont la seul clé d’or pour l’amitié et après il vient la confiance.
La loyauté la franchisse sont indispensable, et obligatoire pour l’amitié et pour l’amour
Et dans l’absence de la loyauté et la franchise il n’y aura pas de confiance alors pas d’amitié pas d’amour.

 
 
 
 
ORKUT
"QUARENTÕES DE CURITIBA"

 
"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual, que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."


Entrei nessa comunidade e nela encontrei gente bacana e fiz boas amizades!
Combinávamos saídas e festinhas divertidas onde, em tudo e em todos reinava a alegria.
 Márcia e Neuza
 
Eliana, Lígia e Sofia
Carolina, Sandra e Brígida
 
"Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti ainda que teu deixes de crer em ti mesmo." 

 
CHURRASCO

 
LINGUIÇADA
"Amigos sao anjos que nos deixam de pé quando nossas asas tem problemas em se lembrar como voar (cartecia)."



 
No BAGDÁ CAFÉ
 
"Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração."

 
 
 
 
 
 
 
 
ANIVERSARIANTES DO MÊS    
 
 


 


 


 

 
 
 
 
 
        






"Um amigo é alguém que sabe a canção do seu coração e pode cantá-la quando você tiver esquecido a letra"





 
 
CONECTADOS NA ALMA
Certa vez uma mensagem que li
dizia que receber e-mails faz bem à saúde.
Inclusive parece que isto já foi até comprovado.
Se isto tem algum embasamento
científico não sei, mas se eu olhar para os meus sentimentos não tenho duvida alguma de que isto é uma realidade.

Nos últimos tempos tenho tido o privilégio
de conhecer pessoas simplesmente fantásticas que entraram na minha vida
(e eu na delas) nos momentos mais inesperados trazendo mensagens de otimismo, de qualidade de vida, de humor, de exemplos. 

Todos os dias tenho estado perto,
mesmo que a milhares de quilômetros,
de pessoas que se tornaram importantes
em minha vida através do computador
e da boa vontade.
Fico impressionada por conhecermos pessoas com disposição e disponibilidade
para serem generosas e afetivas,
dizendo-nos palavras de conforto, ajuda e incentivo.
Algumas pessoas, mesmo quando me escrevem para criticar algum artigo ou parte dele, são fantásticas na forma delicada e cuidadosa com que dão suas preciosas contribuições e opiniões,
as quais vejo como uma visão diferenciada
de determinado assunto que,
quando expressada de forma respeitosa, só nos faz crescer.

Quem não gosta do computador
é porque ainda não se familiarizou com ele
ou com as possibilidades de aconchego que ele pode proporcionar.
Chamam isto de amizade virtual????
Pois vou lhes dizer que algumas pessoas de virtual não têm nada,
pois já colocaram no concreto, de maneira palpável, seu afeto.
Onde eu poderia imaginar uma coisa assim?
Em pouco tempo muitas pessoas entraram no meu computador,
deram o seu recado e saíram.
Outras se mantém constantes e já não fazem somente parte da agenda do computador.
Confesso que ocupam um lugar cativo no meu coração.
Espero suas mensagens como se eu fosse
uma adolescente a espera dos "amigos". 

O inesperado de sermos surpreendidos
com uma mensagem carinhosa que vem carregada de afeto causa uma verdadeira corrente interna de energia, a qual pode, em muitos momentos, ser terapêutica.
Num determinado momento pode até parecer enfadonha ou sem propósito, extensa demais, demorada demais para "abrir", mas podem ter certeza que quando você menos espera lá estará você precisando daquela palavrinha
ou daquela imagem.
Às vezes você já nem espera um retorno
e de repente lá está a mensagem que tanto esperava.

Estas pessoas passaram a ter espaço garantido em meu coração.
Algumas vezes fica difícil responder a todos na hora em que se quer.
Mas estou certa que vale muito a pena dedicarmos parte do nosso tempo para espalhar carinho e amor,
para mostrar que independentemente de quem possamos ser, nomes, sobrenomes ou conta bancária, somos importantes na vida de alguém.
Que tenhamos responsabilidade
tanto com nossos atos no computador
como em nossos relacionamentos de amizade no dia-a-dia. 

Que tenhamos respeito para com quem está do outro lado a espera de algo bom de nós.
Assim, não tenho dúvida,
muitos poderão ser beneficiados em sua estima com um simples comando de enviar.

(Maria Cristina...)

 

E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante.
Amizades são feitas de pedacinhos.
Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada
amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa.
Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que
um dia inteiro.
Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados;
outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes.
Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos,
ou de simpatia mútua sem explicação.
Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails e essas
não são menos importantes.
São as famosas “amizades virtuais”.
Diferentes até, mas não menos importantes.
Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las
pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos
(e fazemos isso inconscientemente às vezes ) etiquetá-las.
Há amizades profundas que são criadas assim.
Saint-Exupéry disse:
“Foi o tempo que perdestes com tua rosa que fez tua rosa tão
importante”.
E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que
faz cada amigo tão importante.
Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho,
aproveitado, vivido.
São lembranças para cinco minuto depois ou anos até.
Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele,
quando somos capazes, mesmo na sua ausência,
de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante
trazer o outro bem pertinho da gente.
Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de
diferentes maneiras.
O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto
vivido e ter depois no baú das recordações horas para
passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem
longe dos nossos olhos.
VOCÊ É RESPONSÁVEL POR TUDO AQUILO QUE CATIVA








Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga, que a distância não esquece, que a maldade não destrói. 

É um sentimento que vem de longe,que ganha lugar no seu coração e você não substitui por nada. 
É alguém que você sente presente, mesmo quando está longe...Que vem para o seu lado quando você está sozinho e nunca nega um sentimento sincero.
São atos, palavras e atitudes que se solidificam no tempo e não se apagam mais. 
Que ficam para sempre como tudo que é feito com o coração aberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário