quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"PAI..."

Aug 10, '08 9:20 PM
for everyone
 
Hoje é o DIA DOS PAIS e eu não poderia deixar de colocar aqui algumas mensagens especiais para esse dia:

Meu querido Pai

Silvia Schmidt

Meu querido Pai! Eu sei que você gostaria
que houvesse um jeito
de fazer-me enxergar a vida
através dos seus olhos
bem mais experientes,
poupando-me de tropeçar pelo caminho.
Eu sei que você gostaria
de ter as costas mais largas
para carregar também os meus fardos,
para aliviar-me de pesos.
Meu querido Pai!
Eu sei que às vezes o mundo é cruel
e que viver nele pode ser uma árdua tarefa,
mas sei também que você gostaria
de construir um mundo
onde só houvesse o melhor para mim
e onde o tempo não fosse tão curto
para aprendermos a Vida,
onde não houvesse pessoas
capazes de ferir-me,
onde eu pudesse apenas brincar de viver.
Eu sei que você gostaria
de dar-me esse presente.
Pai,
eu sei da tristeza que você sente
por não poder impedir que eu sofra,
que eu fique doente,
que abusem de mim
que os perigos me rondem
e que a fé se desfaça em meu coração.
Sei das cicatrizes que você carrega,
provocadas por ferimentos
que já me atingiram no passado.
Sei das suas angústias e sobressaltos
quando algo ameaça
o meu tempo presente.
Sei das suas vontades e ansiedades
voltadas para o meu futuro.
Ah, Pai, que maravilhoso futuro
você gostaria que eu vivesse!
Eu sei disso, Pai.
E por saber tanto,
eu lhe peço,
ouça-me:
Se dores eu sofri,
maiores elas teriam sido
sem a sua presença.
Se em pedras muitas vezes
eu tropeço e caio,
lembro-me que foi você
quem ensinou-me a levantar.
Se olho para o futuro e sinto medo,
ele se vai assim que eu recorro à fé
que você plantou em mim.
Agradeço a Deus
por ter escolhido você
para orientar os meus passos.
Foi com você que aprendi
que quando a jornada torna-se difícil
Ele nos toma nos braços.

Obrigada, Pai!



 
 

O Dia do Pai tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu Moldou, esculpiu em argila o primeiro cartão que se tem conhecimento. Nele, desejava sorte, saúde e vida longa a seu pai.


"Um pai vale mais do que uma centena de mestres-escola."

 
 
CURIOSIDADES:

 
Países que celebram o DIA DOS PAIS no terceiro domingo de Junho:

. África do Sul
. Argentina
· Canadá
· 
Chile
· 
Eslováquia
· 
Estados Unidos
· 
Filipinas
· 
França
· 
Hong Kong
· 
Holanda
· 
Índia
· 
Irlanda
· 
Japão
· 
Macau
· 
Malásia
· 
Malta
· 
México
· 
Peru
· 
Reino Unido
· 
Turquia
· 
Venezuela


Países que celebram noutras datas:

 
. Áustria: 2º domingo de junho.
Austrália: 1º domingo de setembro.
. Bélgica: St. Joseph's Day 919 de março), e o 2ºdomingo de Junho (secular).
. Brasil: 2º domingo de Agosto.
. Bulgária: 20 de Junho.
. Dinamarca: 5 de Junho. .
· República Dominicana: Último domingo de Junho. . Alemanha: no Dia da Ascensão.
. Coréia do Sul: 8 de Maio.
. Lituânia: 1º domingo de junho.
. Nova Zelândia: o primeiro domingo de Setembro· Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia: segundo domingo de Novembro
· 
Polônia: 23 de Junho

· 
Portugal, Espanha, Itália: 19 de Março
· 
Rússia: 23 de Fevereiro (dia do Exército)· Tailândia: 5 de Dezembro, dia do nascimento do rei Bhumibol Adulyadej
· 
Taiwan: 8 de Agosto
 

 
 

AOS PAIS

"Ao seu coração...
À sua sensibilidade...
À sua disponibilidade em dar...
À sua crença em construir!"
Senhor!
Abençoa os pais do mundo!
Todos eles precisam de proteção,
pois a missão é idêntica para todos.
Há muito o que fazer.
O caminho é difícil e a jornada 
é longa!
Muitas vezes há hesitação...
Há pressa...
Há incompreensão...
Há desespero.
Senhor!
Abençoa todos aqueles que têm 
a tarefa de educar os filhos.
Dá-lhes alegria e fé, para que
possam ser aqueles amigos que 
a juventude espera!
Capazes de ouvir seus anseios 
com amor...
Que todos os pais do mundo
sejam abençoados!


Mon père, quand j'avais ...


4 ans :  Mon papa peut tout faire.
5 ans : Mon papa sait beaucoup de choses.
6 ans : Mon papa est plus intelligent que ton papa.
8 ans : Mon papa ne sait pas tout à fait tout.
10 ans : Dans l'ancien temps, quand mon père était jeune,
les choses étaient très différentes.
12 ans : Oh! bien, naturellement, mon père ne connaît rien à ce sujet!
Il est trop vieux pour se souvenir de son enfance.
14 ans : Ne portez pas attention à mon père. Il est tellement vieux jeu!
21 ans : Lui ?  Mon Dieu, il est désespérément démodé.
25 ans : Papa en connaît un peu à ce sujet;
c'est normal, il y a tellement longtemps qu'il roule sa bosse.
30 ans : Peut-être devrions-nous demander à papa ce qu'il en pense.
Après tout, il a tant d'expérience.
35 ans : Je ne ferai rien tant que je n'aurai pas parlé à papa.
40 ans : Je me demande comment papa s'y serait pris.
Il était si sage et avait énormément d'expérience.
50 ans : Je donnerais n'importe quoi pour que papa soit ici pour discuter de cela avec lui. 

Dommage que je n'aie pas reconnu son intelligence. 
Il aurait pu  m'en apprendre beaucoup.

Ann Landers

Nenhum comentário:

Postar um comentário