sábado, 20 de outubro de 2012

"FEIRA EM SÃO LOURENÇO" - JUNHO 2009


Jun 20, '09 8:47 PM
for everyone


9ª MOSTRA DE ARTESÃOS DO SUL DE MINAS GERAIS 


Terminando a "FEIARTE" aqui em Curitiba, peguei carona e fui para Minas com a minha irmã Agnes. Aproveitei para visitar a família e também participar da" 9ª MOSTRA DE ARTESÃOS DO SUL DE MINAS GERAIS"- de 11 a 14 de Junho de 2009.



 
 

Olha só que lugarzinho mais simpático!
Eu adorei! Verdade que a chuva atrapalhou bastante, mas o local onde a feira se realiza é uma gracinha! É como uma pequena vilazinha com casinhas de janelas e portas coloridas. As ruas têm nomes  sugestivos tais como: Rua da Felicidade, Rua da Saudade, Rua da Justiça, etc. A nossa casinha era logo na rua de acesso e ficava numa esquina. Ótimo ponto!
Nossa casinha era de janelas e porta azuis. Lindinha!




Agnes sentada à espera de clientes! 1º dia (noite)















Nossa casinha estava bem sortida de mercadoria.




Porque a Agnes tem
uma variedade grande de artesanato feito por ela e pelas Mulheres da Roça.
Rilene também estava lá com suas lindas caixas!.

 

Na primeira noite já choveu e as coisas do Marcelo ficaram todas molhadas pois haviam goteiras na casinha dele. Ainda bem que seu trabalho é todo em madeira e nada estragou! Se fosse na nossa casinha ...
Outra coisa que achei interessante é que os organizadores nos forneceram: avental, sacolas e etiquetas, água mineral e cafèzinho à vontade, além de alojamento para quem não quisesse ou não pudesse pagar hotel. Muito legal isso!
Nós ficamos hospedamos na casa do amigo Marcelo, que é também artesão. Foi ótimo!
O artesanato mineiro é muito bonito! Dá gosto de ver!
Como eu sempre precisava repor algumas fronhas que eu vendia ou tinha que escrever algumas encomendas, então foi colocada uma mesinha do lado de fora, na rua, para que eu pudesse trabalhar. "Artesanato ao Vivo" eles dizem. E lá fiquei eu toda exibida fazendo minhas fronhas!!!!




 
  Claro que não deixamos de aproveitar da boa comidinha mineira!



Hummmmm! Yam yam!
Canjiquinha com costelinha de porco...pão de queijo...canudo com doce de leite...Queeeijo...etc.etc.etc. Porque será que voltei mais gordinha? Heim! Heim!!!!



  

Mas que queijinho bom demais da conta sô!


Um dia minha irmã falou que ela vendia bastante, devido ao chaveiro de "pimentas" que ela usava, então eu peguei o chaveiro, pendurei no meu avental e também amarrrei um pano de prato de pimenta na minha cabeça! Não seria por falta de pimentas que eu não venderia!!!

Foi a maior gozação! Todo mundo morria de tanto dar risada! Disseram que eu parecia "Mãe Diná" Ou melhor dizendo "Mãe Angela" E me davam a mão para eu ler o futuro! Foi a maior folia dentro da casinha, pois estava chovendo e não aparecia ninguém.

 E... quando apareceu ainda foi para comprar...adivinha de quem? Da Agnes! Aí sim que a risada foi geral pois pelo visto as pimentas não estavam funcionando, pelo menos no meu caso! hahahahahaaa!!










Uma escritora "GUIOMAR PAIVA", apareceu por lá e comprou um monte de coisas da Agnes, e ... conversa vai...conversa vem...acabamos descobrindo que ela é nossa prima! Que chic! Também compramos alguns livros dela, com dedicatória e tudo!!


Nós e a prima Guiomar:


   

Foi ótimo ter ido fazer essa feira junto com a minha irmã. Agora em Julho ela irá para Recife, mas nessa eu não irei. Volto para Curitiba e continuarei na minha feirinha lá na República Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário