quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ANJINHOS - MINHAS FILHAS E EU Moi e mes Anges - (álbum)

       








A TRADIÇÃO DO MÊS DE MAIO




COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA




Que tradição mais gostosa, 

essa de nos vestirmos  de anjinhos para coroar  Nossa Senhora!
E...conforme a tradição...isso vai passando de uma geração à outra.
Assim sendo, 
minhas filhas também se vestiram de anjinhos.


                                 

Eu de Anjo - 1954 - 5 anos

Eu estava prontinha para ir à procissão do Santíssimo- Corpus Christi

MÊS DE MAIO

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

                                                                                             

Eu, segunda à direita, carregando o pratinho


Sou à segunda à direita

"M de Maria"
                        Sou a segunda à direita no centro da letra "M"

"M de Maria"
"Corpus Christi"
Foi o papai quem bolou essa formação. 
Depois ele subiu na torre da Igrejinha De N. Sra. Aparecida, 
para pegar a foto do alto.

Ficou muito legal!

                       Sou a segunda à direita no centro da letra "M"




Eu sempre coroava junto com minha amiguinha e vizinha
 VERANICE



   
                                           


VERANICE


COROAÇÃO- EU E VERANICE- 1954
Ela colocando a palma e eu ajoelhada



COROAÇÃO- EU E VERANICE- 1954
Eu colocando a Coroa.


COROAÇÃO- EU E VERANICE- 1954 
Todos os anjinhos com o Pe. Sebastião



Minha irmã Agnes e sua parceira inseparável a Edwiges.




Coroação - 1960
                                               Agnes e Edwiges
                                                     com 7 anos





MINHAS FILHAS

OS  MEUS ANJINHOS


Pedralva- 1979- Aline 2 anos. (2).JPG

Vim do Paraná só para a  ALINE  poder participar da Coroação, 
porque lá onde eu morava, não havia.
Mamãe emprestou um vestido para ela
 e mandou fazer as asinhas de penas.

Quem ficaria toda "coruja" tendo um anjinho desse?


Pedralva- 1979- Aline 2 anos. 



Depois voltamos quando ela já estava maiorzinha...
com 4 aninhos


PEDRALVA-Aline e Ronilda-1982


PEDRALVA - Aline sentada na frente, ao centro- 1982


COM 4 ANOS


   

Depois foi a vez de minha caçula também se vestir de anjo: 
Pollyana
O pequeno anjinho azul!


  
ALTÔNIA -Aline - 10 anos e Pollyana 2 e meio-1987.
Esses vestidos foram bordados por mim!
Felizmente elas já puderam se vestirem de anjos lá em ALTÔNIA.

Mas, para que a mamãe pudesse ter o gosto de ver a Pollyana de anjo, 
eu peguei o ônibus e fui com ela para Pedralva. 
Que viagem!!! 1300km!


PEDRALVA-Pollyana- 6 anos-1991

É ou não é mesmo uma delícia ver tudo isso acontecer nas nossas vidas?


"MÃEZINHA DO CÉU"

Música


A canção que minha mãe me ensinou 

e eu também às minhas filhas.



Porque coroamos a imagem de Nossa Senhora?


A devoção que a Igreja tem de coroar a imagem da Virgem Maria 
em muitas datas em que celebramos uma festa a ela dedicada, em
 especial no mês de Maio, é muito antiga.

Este gesto quer externar o carinho que sentimos pela Mãe de
 Jesus e nossa Mãe.

Não se trata de uma devoção vazia de sentido, e nem mesmo a
 consideramos uma deusa, pois Maria não é um fim em si mesma.

Não é meta, mas é sinal.

Sua missão é sempre nos apontar Jesus.

Ela é aurora que antecede a luz radiante do magnífico Sol que é
 Cristo.

Coroamos a sua Imagem, porque em nosso coração Ela tem um
 lugar especial, pois pelo seu “fiat” (faça-se) Deus torna-se
 Homem em seu seio virginal.

Ao anúncio do Arcanjo Gabriel, que falou – lhe claramente:
 “o santo que vai nascer de ti será chamado filho de Deus”. (Lc 1,35), 
Maria não titubeia e se coloca como serva, não só com palavras,
 mas logo vai ao encontro de sua prima Isabel, que ao receber sua
 visita, exclamou: “donde me esta honra de vir a mim a mãe do
 meu Senhor“. (Lc 1,43)

Coroamos a imagem de Maria, como gesto simbólico, para,
 desejosos, aprender com ela a cantar as maravilhas de Deus, no
 nosso dia- a -dia reconhecendo-O como Deus Vivo:

 “Minha alma glorifica o Senhor e meu
 espírito exulta em Deus meu Salvador” (Lc 
2,47).


POR TUDO ISSO É QUE COROAMOS
 A IMAGEM DE NOSSA SENHORA, A MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE.


OS ANJOS EM NOSSA VIDA....






























Nenhum comentário:

Postar um comentário