quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MINHA FILHA POLLYANA - 1 Ano fora do Brasil!


Mar 25, '08 11:34 PM
for Maria Angela's friends, Maria Angela's family and Maria Angela's online buddies


POLLYANA Flower

FlowerPOLLYANA nasceu bem no finzinho do ano de 1984! Eu torcia para que ela esperasse por 1985, mas......dia 29 de dezembro ela chegou!
FlowerDos meus 3 filhos ela é a mais risonha! Quando pequena, desatava a rir, não parava mais! Parecia um motorzinho ligado!
Muito apegada aos irmãos vivia sempre atrás de Aline, feito um rabinho e tudo que desejava era "cor-de-rosa brilhante"!
Bom...eu também adoro "brilhos"!
DESASTRADA como ela só! Onde botava a mão....quebrava! Detonou muitas coisas, 3 tvs só para exemplificar!
Nos estudos foi muito bem e se formou em 2006 em "Turismo e Hotelaria"na Univale de Balneário Camboriú.

Pollyana sabe curtir a vida!
Adora festas!
Raves, acampamentos, e faz amizades com facilidade. Aprendeu malabares, voou de parapente e me deixava doidinha com suas aventuras!
Mais doida fiquei quando decidiu colocar "Piercing"! Colocou no nariz, depois no umbigo e na lingua. Ah! na lingua eu fiquei triste e brava!
Um belo dia me aparece com um alargador na orelha. Esse eu não me conformo até hoje! Sua orelha era tão bonitinha! Estragou!!!!!
Flower
Para ficar mais colorida do que já é, ela fez uma tatuagem no péFlower
Florzinhas e borboletinhas.

                                                                                       
Gostei! Ficou muito legal!!!



Malabares

Flower



Flower   
                                                                     Flower

Flower
Flower
Voando de Parapente sobre o mar de Balneário Camboriú.Flower

Flower
Essa danadinha também frequentou uma "ESCOLA DE CIRCO"  durante alguns meses . Veja só o resultado!
 Panfletando na rua divulgando um evento.Flower







Passeio de "MARIA FUMAÇA" em São Lourenço- MG

E...além disso tudo..sensível e de lágrimas fáceis!
Quando se apaixona então! É uma verdadeira cachoeira!
"Os seus amores"


       Eu... é claro!










O papai dela


















 O irmão Erick








A irmã Aline






O sobrinho Henrique








 O vovô Joaquim

"A VIAGEM"Flower
Sempre sonhei mandar um filho para o exterior e ela abraçou a idéia! 
No dia 25 de Março de 2007, sozinha e corajosamente partiu para a


 NOVA ZELÂNDIA!  
Ficha do país:
Nome: Nova Zelândia (NZ) ou Niu Tireni, em maori
Linguas oficiais: Inglês, maori e neozeolandês
Capital: Wellington
Maior cidade: Auckland
Governo: Monarquia Democrática Constitucional Rainha Isabel II
População: 4,089,228
Data de Independência: 26 de Setembro de 1907
Aotearoa
New Zealand
Nova Zelândia


A Nova Zelândia (Aotearoa em Maori) é um país de clima temperado localizado no sudoeste do Oceano pacífico é considerado como parte da Polinésia. Faz parte da Oceania.







"O DIA DA PARTIDA"
Uuuutaaaaaa!Um abraço bem apertado!





Os amigos vieram se despedir e desejar boa viagem e muuuuuita sorte!
As malas estão prontas! Ôbaaaaa!










Quase 60 kg de bagagem!


No Aeroporto Afonso Pena




O abraço na amiga Paula que nos levou ao aeroporto.




É hora de nos deixar...e de dizer adeus!





Esta foi a última imagem que tivemos dela.
O Adeus!!!!!!!
Ai...Ai! Coração apertadinho de mãe!                           





O avião que vai levá-la para longe... para o outro lado do mundo! 

Nem acredito!
Decolandooooooooooooooooo! 
São 12:30h! Lá vai minha filhota Pollyana, com destino à Buenos Aires e depois Auckland e Queenstown. 
 Estou feliz porque ela também está super feliz, lá nessa terra linda e maravilhosa que escolheu para trabalhar, aprender o ingles, e ter grandes experiências!

A primeira notícia ela enviou ainda de Buenos Aires:
  Domingo, 25-03-07 - 18:27h
Famíliaaaa!!!
To aqui em Buenos Aires, nao fui conhecer a NOve de Julho pq o vôo atrasou e dai... ia ficar tarde, sem contar q é bem lonje daqui, da uns quarenta minutos.
Mae, só quando o aviao estava indo embora q pensei, nem te agradeci.. entAo.. Muiiiito obrigada por tudo, sem vc isso ñ teria acontecido. Te amo muito... muito mesmo!!!
E Érick, seja mais carinhoso com a mae, afinal, foi ela quem trocou muitas das suas fraldas e foi estremamente paciente quando vc caia e ficava berrando e ng podia  nem chegar perto, foi ela q trocou suas fraldas.. foi ela tudo.. quando vc precisou.. e sempre vai ser ela q vai poder te ajudar quando estiver precisando realmente de alguém. =)
Amo vcs!!!
Agora, após sair daqui, vou passar os shampoos para a malona, pq acho q aqui nao posso embarcar com eles na mala de mao... =/
Gente, já sinto uma forte saudades.. mas estou bem feliz.. por estar ingressando nessa jornada.
OBRIGAAAAAAAAADAAAAAAAAAA!!!
AMOOO VCS!
UM BJO BEM FORTE!!!
Pollyana Caldas

Quinta 29-03-07    23:13h 



                   Pois e meus amores, cheguei bem.,.. estou feliz e tranquila. Empregada!!! Isso e muito bom, geralmente a galera leva um mes pra arrumar um emprego aqui.. eu ja consegui! O universo conspira a meu favor, disso nao tenho dúvida!
AQUI é simplesmente lindo... !!!
Os kiwis,q  sao nativos daqui sao umas figuiras, a Aretha fala q eles tem cara de ratinho, e eu concordo.. hehehe
Bom, vou escrever um email contando como foi tudo certinho, pra toda a galera e mando pra vcs tb.
Sinto saudades!!!
Amo vcs!!!
Pollyana

Sexta- 30-03-07   00:09h  
Aeeeeeeee galeraaaaaaaaa!!!!!
Cheguei!!!!!!!
Urrruuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
HA HA HA HA HA!!!
Entao, sai do  Brasil domingo.. as 13hrs... cheguei em Buenos Aires as 17:00 h e esperei meu voo ate a meia noite.. Nesse meio tempo fui na internet, conheci uns peruanos e 'e claro, brasileiros.. hehehe.. pragas.. estao em todos os lugares.
Sai a 1 da manha de Buenos Aires, pois estava chovendo e o aviao teve q esperar a chuva passar pra decolar, paramos tb nma Patagonia, pra abastecer, mais duas hrs de espera. Apos umas 15hrs de voo, ao lado de um boliviano, pintor surrealista q mora na Australia (diga-se de passagem.. uma figuraaaaa), cheguei em Auckland.. ai ai ai.. dai veio o sufoco.
Bom, at'e o momento estava desenrolando um espanhol com os peruanos e o boliviando.. mas e ingles?? e a imigracao... baaaaaaa.... sorte encontrar um Americano  na fila.. dai puxei conversa, e consegui falar, entender.. assim, entendia bem mas q falava.. mas ja foi bom pra ficar mais tranquila na hr responder as perguntas feitas para passar na imigracao. Chegou a minha vez... fui la, falei,. perguntaram eu respondi.. ate o dicionario eu usei... hehehe.. mas passei..  Daiii... La vou eu.. minhas bolinhas de malabares me fizeram ser parada e abriram a minha malinha de mao. Acredito, q quando viram q eu tinha malabares na minha bolsa resolverram me parar pra perguntar mais coisas.. e l'a vou eu de novo.. hauihauihaiuahiuah... muito engraçado! Varias desculpas mentiras e etc.
Daiiii, tinha um voo dali uma hr.. e cade a  minha mala.. sumiuuu!!!! AAAAAAAAAAAAAA!!!! SOCORRO!!!! La fui eu mais uma vez.. atras da minha mala.. consegui me comunicar e encontrei a bichinha.. hehehehehe..
Atravessei o aeroporto.. peguei busao.. e cheguei faltando 20  min para o meu voo. Fiz check in.. o cara era cunhado da Mel Lisboa.. hauihaiuhaiuah!!!  Quando peguei a passagem e sentei, olhando o aeroporto de Auckland comecei a rir sozinha. Tinha conseguido.., HA HA HA HA HA HA!!! Vcs nao tem noção do aliviiiiio q foi!!!
Bom, agora estou aqui em Quennstown, ja arrumei um trampo, de caixa de supermercado, estou bem feliz!
Aaaa, a night aqui e muito engracada!!! Muito brega... vcs nao imaginam. Vou sentir falta das festas dai.

Bom gente, acho q e isso.
Sinto saudades... ainda bem q aqui e lindo demais.. dai a  saudade nao machuca tanto. Quennstown eh pequena, acordo e escuto os pássaros cantando.. tudo de bom!!
Mando noticias daqui alguns dias...
Bjoooo!!!!
Tudo de bom pra gente!!!
Pollyana Caldas Xavier
=)

NOTÍCIAS ENVIADAS:


Sábado - 14-04-06   04:33h

Opa!!! E ai galeraaaaaa!!!
Acabei de sair do meu terceiro dia trabalho.. Terceiro dia e jah aconteceram vaaaarias coisas..
Para quem nao sabe estou trampando em um super mercado, New World!
Bom... No primeiro dia soh fiquei empacotando e buscando carrinhos no estacionamento.. diga-se de passagem um peso.. e quase trombava em todo mundo.. hehehe. mas tudo bem.. No segundo.. aconteceram muitas coisas. Primeiro veio o treinamento.. Meu supervisor eh Gay... um queriiiido! Ainda bem q eu estava coma  minha amiga Aretha, pq ele falava, falava e eu entendia uns 60%, ele me olha e dizia.. "Do you understand???" e eu YES!!! YES!!.

 Bom.. depois.. eu la treinando.. e la fora NEVANDO..!. A primeira vez  q eu vejo neve na minha vida e eu la.. fingindo fazer compras para conhecer o mercado... baaaaaaaaa!!! Bom.. mas depois pude ir la fora ver a neve, na hora q tocou o alarme de incendio e todos tiveram q ir para fora.. HA HA HA HA!! Isso mesmo galera.. ALARME DE INCENDIOOOOO!!! hiuahuiahauihaiauhuiah.. mas fiquem tranquilos.. nao deu em nada. Quer dizer.. peguei neve na mao.. parecia crianca.. todos com frio, de caraaaa, e eu la, com o sorrizao no rosto!!!!

Depois de tudo isso.. fui para o check-out, q eh realmente onde vou trabalhar. Tipo caixa do super.. Aaafffff, e para saber os nomes dos vetais em ingles.. uma sessao.. mas os costumers me ajudam sempre.. eh soh perguntar e dizer q estou comecando ali..
Hj no meu segundo dia no check-out foi bem melhor.. soh falta entender o q os kiwis (nativoS daqui) falam.. pois eles falam muito rapido e com a boca fechada.
Ah! O super ate parece um carrefur da vida, de tanto brasuca q tem.. hehehehhe.. viu um moreninho andando por ai.. pode saber.. brasileiro!!!
Bom.. acho q  eh isso..
Aqui as coisas estao indo muito bem, estou feliz... com saudadess.. mas feliz!!!
Ah, estou no futuro tb.. 16 ou 15 hrs.. nao tenho certeza.. Aqui sao 7 da noite de sabado e ai 4 da manha sabado.. =)
Amo vcs!
Fiquem bem.. 
Assim q puder mando noticias!!
Bjoooooooo!!!
Abraçooooo!!!
Pollyana
=) 

 PS: Mae, lembra um dia,quando estavamos no super e vc perguntou para a caixa.. "Vc deve chegar em casa e ficar com esses piiii... piiiiii... piiii.. (da compra passando) na cabeca.. neh??" Então, vou lhe responder.. ainda nao fiquei com os piiiiiiiiis na cabeca.. mas q no primeiro dia, quando eu fechei os olhos para dormir eu via papel higienico, macarrao.. passando.. aaahhh, isso eu viaa... hehehehehe!!!!!! Te amo =)

Quarta 19-04-08   19:48h

Eiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Oh eu aqui de novo galeraaaa...
Bom.. passado 5 meses aqui na New Zealand resolvi escvrever de novo, afinal, parei de trabalhar no supermercado esdaqui uns dias estou me mudando para a ilha norte. Bom, mas esse eh o fim do email.. vou começar do começo.. hehehehe.
A ultima vez q escrevi estava começando no supermercado, alarme de incendio e tal.. Depois disse taaaaanta coisa aconteceu. Ja sai ate na TV aqui, numa entrevista q fizeram aqui sobre brasileiros. Dai me filmaram  trampando no caixa, dizem q soh deu eu na TV! Apareci mais q o carinha q deu a entrevista. soh dava os clientes dizendo:-" Eu vi vc na Televisão!".. ehhehee!!!!
 Sem contar q todo lugar q vou aqui nessa cidade pelo menos uma pessoa me olha e diz "Te conheco, vc trampa no supermecado" e eu,"eh, pois eh, sou eu mesma".
Cada historia nesse supermercado, eh velhinho q escuta o meu nome e comeca cantar musica do filme Pollyanna para mim, criancinha q quando me ve de lonje comeca a me chamar.. "Pollyana, Pollyana..." =) Kiwi aprendendo portugues para me conquistar.. um sarro! Um dia perguntei.. Hello, how are you?? e ele "Contente, contente.." sei lah se ele sabe o q tava falando.. contente, contente..
Agora eu estou entrando no mundo dos esportes, aprendi snow board, mas no comeco cai tanto, mas tanto q ate tirei foto da minha bunda de tao rouxa (eh assim q escreve??? rouxa??). 
Cai tanto com a minha cabeça um dia, q nao sei como quebrei os oculos no meio e vi um flash verde, nao sei como nao me quebrei. No final do dia me sentia drogada. Agora estou fazendo escalada, tracking. Um dia desses ai, subi numa montanha esbaforindo e para descer era tao ingime q ia derrapendo e caindo, dai me ensinaram tudo o q tenho q fazer, andar em zig zag e tal.. nunca imaginei q tinha tanta tecnica para subir uma montanha.. "vivendo e aprendendo".
Estou vendendo uns colares aqui.. e quebrando galho para variar.
Ja conheci o sul da ilha sul e agora estou indo para a ilha norte, morar em Monte Manganue, PRAIAAAAAAAAA!!!!! eeeeeeeeee!!! delicia.
Agora nessa minha ultima casa estou morando com um frances, dois australianos, um kiwi e um alemao.. mas eles assistem muito.. a TV, o q corta um pouco a comunicação
Aaaahhhh.. esses dias passei uma semana em Wanaka em uma competicao de asa delta, soh umas 6 pessoas, entre eles um tiozão q esta indo para o brasil ano q vem para voar de asa delta em varios lugares dai. Eu soh dirigia a camionetona montanha a baixo para pegar as asa deltas para subir de novo, ai ate ganhei um voo de gratis, tuuudo de bao!!! 
Pai.. tinha um lah q era vc escrito, nao a fizionomia, mas os gestos, tuuuudo igual, ate falei para ele. Vc passou uma semana toda comigo e nem sabia!
E achei um carinho de mae aqui tb, uma mulher com a idade da mae, me cuidava, no ultimo dia pedi para abracar ela e sentui aquela energia de mae, e sei ela pode sentir minha energia de filha carente e suprir a carencia das filhas dela, pq me disse q sentia saudades das filhas e q eu era do mesmo tamanho e tudo... foi uma troca muito boa, lembrei de papai e mamae e chorei.. =) mas choro bom, saudavel, amo vcs.
Antes de ontem vi o Rafa Castilho, ele veio para ca e eu estou indo embora, fizemos uma caminhada, foi bom, conversamos, rimos.. fiquei bem feliz.

Bom meus amigos.. gostaria de dizer q apesar de tudo isso de bom sinto muuuuita saudade de vcs aki, de conversar de rir, dancar.. vcs sao nota 1000000000000000000000000000 se meus calculos estiverem certos.. hehehehehe.

Beijos, abracos, gargalhadas.. e vamo q vamo, o negocio eh nao parar nunca!!
"Nois capota mai nao breca!!" 
"Nois trupica mai nao cai!!!"
Beijooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
Pollyana
=)









                  "Queenstown"















Bom, e assim foi!........
Pollyana  a "Menina do Futuro"
Eu a chamo assim porque lá ela está 17h de diferença a mais, daqui no Brasil. Sempre que nos falamos, lá na Nova Zelândia já é o dia seguinte!
Maravilhada com a beleza do país ela me disse um dia:
"Mãe, parece que eu estou dentro de um filme!!!!! Sabe aquele quadro de paisagem que você tinha na parede? Parece que eu estou dentro dele! Aqui tudo é lindo demais!".

Já recebí algumas fotos que ela mandou, tiradas com sua câmera poderosa que ela já comprou com o fruto do seu trabalho! Ah! O seu carro usado "Corola" da Toyota também!!!!
































Ela está caprichando na profissão de fotógrafa amadora!

Amanhecendo na praia...






Ela disse ter ficado aguardando o nascer do sol numa praia para fazer esta foto maravilhosa!


Um Santuário ecumênico que visitou.








Uma flor!



    O mais legal são as viagens feitas pelo país no seu Corola que virou casa!   
                  

Seus planos atuais, trabalhar muuuuuuuito! para juntar dinheiro e continuar a rodar o mundo conhecendo a Ásia e Europa! Ela está certíssima!


SAUDADES DE VOCÊ

MINHA FILHOTA!

















BEIJOS DE SUA MAMI QUE A AMA DE MONTÃO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário